segunda-feira, 20 de julho de 2015

Os avanços da ciência


É de espantar as descobertas científicas com que a televisão nos bombardeia diariamente!
O que antigamente era mau, agora é tudo bom: O peixe gordo, cujo óleo provocava problemas cardíacos, porque entupia as coronárias, agora é maravilhoso, porque as lubrifica.
Viva a sardinha!
A cafeína, um veneno para a pressão arterial, agora promove a proliferação de espermatozóides (?!) Vamos parar de beber café, porque o Brasil já tem gente a mais.
Já tenho visto pessoas que nunca beberam álcool, morrerem de cirrose no fígado e velhos muito bem conservados em cachaça.
Viva a cachaça!
Jóvens imberbes bem alimentados a leite, que morrem prematuramente, porque agora descobriram que o leite materno é que é bom. O outro (vaca, ovelha, cabra) é um veneno!
Não me admira que, qualquer dia, veja mães de 90 anos a dar de mamar a filhos de 70!
Viva o leite materno!
O chocolate, muito bom para o paladar, mas muito mau para a gordura, agora deve fazer parte da dieta para emagrecimento!
Viva o chocolate!
Qualquer dia falam dos benefícios do tabaco, pois há mais doentes com câncer nos pulmões entre os não fumantes, do que nos fumantes. Dizem que é da poluição atmosférica!
Viva o tabaco!
Descobriram que os carros podem ser movimentados a água da torneira, por reação química entre o oxigénio e o hidrogénio! Será que se esqueceram de me ensinar isso quando frequentei a escola?
E cadê o homem que fez a descoberta? Se for verdade, onde é que vamos pôr o "pitrólio"?
Viva eu, que tenho muito que aprender!


                   Fernando J

Sem comentários: