sábado, 3 de março de 2018

A problemática do ovo e da galinha


  Desde há longas décadas que, para evidenciar uma questão insolúvel, se discute e compara o aparecimento em primeiro lugar, do ovo ou da galinha.
Até grandes criadores de aves, como vi já na televisão, sustentam que foi o ovo que deu origem á galinha que hoje conhecemos.
No entanto e levando em consideração a teoria do cientista Charles Darwin sobre a evolução das espécies, facilmente chegamos á conclusão que foi a galinha que evoluiu a partir de outras espécies e se tornou na ave que hoje conhecemos.
Aliás, também não se compreendia que o ovo aparecesse sozinho, vindo do nada!
Vem isto a propósito, ou não, de que gosto mais de um bom frango no churrasco do que um ovo frito e lá vem novamente a pergunta, é melhor comer primeiro o frango ou o ovo? Como já não temos cá o Charles Darwin é melhor comer os dois juntos, para não restarem dúvidas.
Tudo na Paz.


               Fernando J

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018



PÉROLAS  DA HISTÓRIA
Por aquilo que tenho ouvido e apreciado ultimamente, tudo o que aprendemos nas escolas, com tanto sacrifício, não passam de acontecimentos mal esclarecidos que só serviram para nos enganar.
Senão vejamos. Segundo uma reunião de sábios cientistas, que está a decorrer não sei onde,  estão chegando á conclusão que o planeta Terra é plano, o que, obviamente, põe em causa a viagem de circum-navegação do portugues Fernão de Magalhães que confirmou o que já se esperava.  Era redondo!
Pelo que me ensinaram a viagem começou em San Lúcar, atravessaram o Atlantico, descobriram  um canal que o ligava ao Pacifico, a que deram o nome de Estreito de Magalhães, foram sempre em frente até ás Molucas (hoje Filipinas) e aí o Fernão deu-se mal, pois morreu em combate. A frota continuou em frente e foram parar onde tinham saído, San Lúcar de Barrameda.
Estava provado que o planeta era uma redondo. Ficou provado até agora, pois parece que o Fernão , que não tinha GPS, em algum lugar voltou para trás e então alcançou novamente San Lúcar. É o que tentam provar os doutos cientistas.
Assim, fico em dúvida com os outros protagonistas da HISTÓRIA.

                   Fernando J